VALE A PENA ESTUDAR PARA O ENEM PELO YOUTUBE?


COMO ESSA PODEROSA FERRAMENTA PODE TE AJUDAR A CONQUISTAR A VAGA DOS SEUS SONHOS.

Passar no vestibular sempre foi um grande desafio para estudantes de todo o planeta. No entanto, a evolução tecnológica na área da educação, alavancada consideravelmente nos últimos anos, trouxe aos estudantes novas ferramentas e estratégias que prometem contribuir com o processo de aprendizagem, facilitando o acesso ao nível superior. É a era da Educação 3.0!

Nesse contexto, percebe-se uma migração cada vez maior dos vestibulandos do ambiente escolar para o virtual. A cada dia, multiplica-se a oferta de cursos e ferramentas online, que oferecem aos estudantes a totalidade do conteúdo necessário para os seus estudos.

É nesse cenário que se destaca o gigante YouTube. Com mais de 1,9 bilhão de usuários mensais, disponível em 91 países e com um infindável volume de conteúdo, a plataforma de compartilhamento de vídeos, criada em 2005, tem potencial para ser a principal fonte educacional da próxima década.

Identificando justamente essa oportunidade, foi lançado em 2013 o YouTube Edu, uma área da plataforma voltada para o compartilhamento de aulas e vídeos gratuitos. Hoje, com mais de 300 mil inscritos só no Brasil, a ferramenta está em franca ascensão e promete dominar o mercado de aulas online no curto prazo.

Plataforma YouTube Edu

O grande obstáculo para o crescimento do YouTube Edu, porém, é a confiança dos usuários. Tendo em vista a grande quantidade de vídeos de pouca utilidade na plataforma, muitos estudantes temem não encontrar ali toda a gama de conhecimentos necessários para conquistar a aprovação. Mas será que esse temor é justificado? Para esclarecer, vamos responder 3 perguntas básicas:

1 – O YouTube tem aulas gratuitas para todo o conteúdo do ENEM?

A resposta é um sonoro SIM! É perfeitamente possível estudar qualquer conteúdo cobrado no ENEM diretamente no YouTube. Aulas com todas as disciplinas, assuntos, abordagens e dicas estão lá, esperando o estudante acessar, de forma totalmente gratuita. Além de tudo, o aluno ainda ganha em praticidade, uma vez que pode estudar em qualquer lugar e a qualquer hora.

2 – As aulas são de boa qualidade?

Depende. Como já era de se esperar, por se tratar de uma plataforma de compartilhamento livre, pode-se encontrar lá conteúdos de nível excelente, e outros de qualidade duvidosa, o que requer um certo trabalho de busca e seleção do usuário. Um bom exemplo de canal que vale a pena conferir é o Ferretto Matemática, que conta com quase 2 milhões de inscritos. Assista a uma aula e nós duvidamos que você não vá gostar!

Canal Ferretto Matemática

3 – É fácil garimpar os materiais de boa qualidade?

Infelizmente não. Como a oferta é gigantesca, é muito fácil se perder na infinidade de conteúdo e desperdiçar preciosas horas de estudo. Além disso, em muitos casos, a aula pode até parecer boa, mas no final acaba se mostrando imprecisa ou superficial. Como se não bastasse, ainda há sempre a possibilidade de você estar procurando um vídeo de Biologia, mas acabar ficando horas assistindo a gatinhos fofos ou aos gols do seu time no campeonato de 92.

Portanto, é sem dúvida mais inteligente pesquisar e buscar um direcionamento antes de se aventurar no mundo educacional do YouTube. Assim você aproveita todo o potencial da plataforma sem o risco de perder tempo.

CONCLUSÃO

Se você chegou até aqui, deve ter percebido claramente que vale sim a pena estudar para o ENEM pelo YouTube. Lá você terá todo o conteúdo que precisa, com a alta qualidade dos professores mais famosos da web e sem pagar nada!

O desafio, porém, fica por conta da seleção do conteúdo. Pensando nisso, o SANTTO PLANEJAMENTO lançou uma plataforma online que faz todo o trabalho por você.

Nós assistimos a milhares de vídeos do YouTube, selecionamos os melhores para cada assunto, organizamos o conteúdo e te disponibilizamos em um ambiente totalmente virtual. Além disso, montamos um Plano de Estudos com foco nos assuntos mais cobrados no ENEM e 100% adequado à sua disponibilidade de tempo, já englobando a teoria, as revisões, exercícios e acompanhamento de desempenho. Legal, né?

Plataforma SANTTO

Então não perca mais tempo. Clique aqui e conheça o SANTTO!

É isso pessoal. Um abraço e até o próximo post.

Bons estudos!

2 comentários em “VALE A PENA ESTUDAR PARA O ENEM PELO YOUTUBE?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.